Quando se fala que a internet é uma das melhores opções e ferramentas para se fazer dinheiro, conquistar clientes de um país todo não é brincadeira. Muito empreendedor começou o seu negócio dentro da internet, antes mesmo de se tornar loja física. Uma loja virtual é capaz de conquistar clientes

Outros nem se dão o trabalho de fazer algo físico, visto que vender pela internet pode trazer economia de custos, além de clientes por toda parte do país e do mundo.

Hoje, nós abordaremos sobre a famosa Loja Virtual. Suas vantagens, desvantagens, o porquê você pode ter seu negócio online, sem que se torne físico, até mesmo tornar seu negócio físico em loja virtual.

O que é Loja Virtual?

Nome dado a um site de e-commerce, onde todo tipo de produto pode ser comercializado online, mesmo que possua ou não uma loja física.

Essa ferramenta promove ações de venda e compra de produtos através do site. É possível encontrar vários tipos de informações nos produtos, como: validade, teste dermatológico, gramas do produto, dependendo do tipo de loja.

São conteúdos relevantes e decisivos na hora do cliente fechar uma compra no site. Ao usuário escolher seu produto, e colocar no carrinho ou cestos de compras, a loja pode dar diversos opções de pagamentos, assim como na loja física, o diferencial hoje é o PIX, onde muitas vezes a loja virtual é mais vantajosa, visto que poucas lojas físicas aceitam esse tipo de pagamento.

Como funciona?

O funcionamento da loja virtual consiste em: cliente fez a compra, efetuou o pagamento e a loja tem até 3 dias úteis para receber, dependendo muito da forma de pagamento.

Quando é boleto, demora um pouco mais, mas quando é pago com cartão de crédito, a transação consta em menos de 24 horas.

Passado esse processo, os donos da loja organizam os produtos conforme o pedido do cliente, embalam muito bem antes de colocar na caixa, pois não querem correr o risco de que os produtos cheguem danificados na casa do cliente, e ficar mal falados por algo que não tiveram culpa na maioria dos casos.

Pois já houve bastante relatos de que, no decorrer da entrega, alguns serviços especializados nesse quesito não tem muito cuidado com o que possui dentro da caixa, e não tem preocupação de pegar a caixa com delicadeza, sem jogar, amassar ou quebrar o que possui dentro.

Feito isso, embalado tudo direitinho, os produtos são enviados para o cliente. Quando é para dentro do Brasil, dependendo do lugar e da forma de frete escolhida e paga pelo cliente, a entrega é feita em até 15 dias úteis.

Óbvio que quando a entrega é com urgência, o cliente escolhe pagar mais caro e receber em menos dias úteis. Varia de loja para loja.

Vantagens e desvantagens da loja virtual

A seguir, conheça mais sobre as vantagens e desvantagens de trabalhar com loja virtual.

Pontos bons:

  • 24 horas funcionando: Por ser uma loja virtual, não tem hora para abrir e fechar. O cliente pode fazer a compra na hora que precisar.
  • Custo benefício melhor: Não é necessário investir um grande dinheiro a princípio, diferentemente da loja física que é muito burocrática.
  • Maior alcance de clientes: Uma loja virtual é capaz de conquistar clientes de um país todo, não importa a localidade. E qualquer pessoa pode olhar os produtos existentes na loja.
  • Praticidade: Às vezes, é bem chato ter que se locomover da residência para fazer uma compra. Então, o cliente prefere a praticidade e faz a compra do seu produto diretamente do seu conforto.

Pontos ruins: conquistar clientes de um país todo

  • Limitações: Em alguns casos, o cliente quando vai comprar uma roupa em loja virtual, é como se fosse ” dar um tiro no escuro “. Pois as vezes a forma da roupa pode ser maior ou menor, e é necessário fazer troca da peça.
  • Maior concorrência: A concorrência é muito maior no meio virtual, pois as chances da concorrência vir de dentro e de fora do país é em 90%.
  • Quebra do produto: Nem toda vez o produto vai conseguir chegar inteiro em seu destino, devido a falta de cuidado de alguns serviços prestados. conquistar clientes de um país todo
  • Extravio do produto: Em alguns casos, há riscos de extraviar o produto. Ou seja, ou ser roubado, ou ser enviado para um lugar diferente do destino, e quando vem de fora, pode ficar preso na Receita Federal.

Por isso que dizem, toda coisa boa, tem um lado ruim. Mas, nada que possa tirar a qualidade de um serviço.

Uma loja virtual é capaz de conquistar clientes de um país todo

Como criar uma loja virtual?

Conheça o passo a passo de como criar uma loja virtual.

  • Antes de tudo, precisa definir o nicho e segmento;
  • É necessário identificar seu público alvo;
  • Preste atenção na escolha do seu fornecedor. Verifique procedência, qualidade do produto e reputação;
  • Faça a precificação;
  • Detalhe os produtos da sua loja;
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  • Personalize conforme identidade visual escolhida;

Por que criar uma loja virtual para seu negócio?

Se você já trabalha com vendas de serviços e produtos em loja física, vale muito a pena  criar uma loja virtual onde seus produtos e serviços poderão alcançar mais clientes, e não ficar fixo somente em um lugar.

A criação de loja virtual pode atrair pessoas de qualquer parte do país e do mundo, dependendo do serviço e do produto, e com o melhor custo benefício possível.

Pois pense que, para criar uma loja física, o mínimo é R$20.000,00 reais para iniciar. E não incluindo os outros impostos, aluguel do local, pagamento de funcionários, conta de água, energia, fora os documentos burocráticos solicitados pelo governo e o alvará de funcionamento, além de inspeção da vigilância sanitária.

Enquanto numa loja virtual, seria um custo baixo para se investir, além de evitar um processo ainda mais burocrático. E a potência geográfica de clientes é muito maior. conquistar clientes de um país todo

Uma loja virtual é capaz de conquistar clientes